terça-feira, 18 de março de 2014

De areias, chás e beijos

santa melissa; bento capim santo!

como que o beijinho com areinha de sandman passou despercebido e a areinha caiu toda pelo chão de triste que ficou, a pequena deitou e não teve um tanto bom de sono pra conseguir dormir.

eu tinha acabado o ritual-diário-de-massagem no mini menino, escovava os dentes pronta para me deitar e ela chega com a notícia... ai ai, que faço eu? mando de volta pra cama? não - tão ruim esses mandos. sentamos no sofá e conto uma história? hummmm... nível de inspiração zero. ah, sim! um chazinho: sempre benvindo!

buscamos as ervas, água fervente e, na espera, entendemos que o beijo se estatelou no chão e levou junto a areia de sandman que, triste, não flutuou brilhando para ajudar a cair de sono os olhos.

chazinho santo pronto, sentamos, eu em uma cadeira e ela em quatro empilhadas. 
suave, o chá.

enfim, a pequena subiu na cama, dei um beijinho muito bem percebido e, então, lá se foram todas as areinhas brilhando de felizes, levando sono aos pequenos olhos azuis de menina que, em menos de dois minutos, fecharam-se e trouxeram todos os melhores sonhos!...



quinta-feira, 13 de março de 2014

Conversas escatológicas à mesa

enquanto comia uma comidinha gostosa, assim disse a pequena: eu sempre quis guardar uma comida para sempre, mas não consigo! eu sempre acabo fazendo cocô...