quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Guerra de deuses

eram 3, 3 meninos. meninos-moleques. 

um deles, estrategista. filho de atena. assistiu uma vez um filme de um louva-deus que estava comendo formigas e, rápido rápido, foi atacado pelas maiores do formigueiro. foi completamente esquartejado, morto e largado aos pedaços.

outro, guerreiro, desses da luta direta, corpo a corpo. filho de ares. meninão, menino grande.

encontraram um louva-deus aqui em casa. enorme, gigante. pronto. lá foram eles e capturaram o louva-deus em um pote de plástico. dizem que louva-deus é o vilão dos insetos, o mais mau de todos. o que vão fazer com ele - perguntei. não sei, depois a gente decide. e foram para a outra casa carregando o louva-deus. 

no caminho, estrategicamente, tinha uma trilha de formigas. coitado do louva-deus. rápido rápido foi atacado. bem... digamos que ele foi brutalmente lançado para o combate. lutou com muitas forças. era grande, o louva-deus. mas eram muitas as formigas... só que eram pequenas, entravam debaixo das asas, subiam nos olhos... ah, se fossem grandes!

por sorte, o outro menino era um pacifista, de trato com os animais. filho de pan. com sua calma convenceu os dois que não e tirou o louva-deus de lá com um pauzinho. saiu ferido, o bicho, mas agradecendo a todos os deuses que a empatia existe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário