quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dura dúvida

dia desses, estava lendo e recebi uma bola iluminada jogada sobre minha barriga. levantei o rosto e vi um sorriso maroto que, tendo seu objetivo alcançado, aproveitou para piscar os dois olhos demoradamente e me conquistar de vez.

joguei a bola de volta-recebi de novo-joguei-recebi-joguei-recebi, assim durou a brincadeira.

só porque ganhei aquela piscadela sedutora é que estava a olhar sempre aos olhos - eu teria focado a bola. 
só por isso. 
eu queria outra piscadela... 

dura constatação: aqueles pequenos olhos só olhavam aos meus olhos. pouco importava a bola no chão. o legal eram os olhos risonhos. desde então percebi: mamando, brincando, chorando, sorrindo, pulando, no banho, na vida, toda hora. 
os olhos. estão. nos olhos.

então...    desviar o olhar...    é coisa que aprendemos?!

quando aprendemos a deixar de olhar nos olhos???



2 comentários:

  1. Bela, o olhar é a melhor forma com que duas pessoas podem comunicar-se. É através do olhar que entendemos a sinceridade, o ódio, a tristeza, a alegria do outro. O olhar não mente, não disfarça, não engana. O olhar revela. O olhar é a melhor forma de demonstrar amor.
    Você mostrou uma linda manifestação de amor entre mãe e filho, demonstrada simplesmente pelo olhar.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. imagino aquele olhar forte, meio translúcido, meio verde escuro-claro, meio azul, meio castanho, pretão... naquela pele branca... aquele olhar que sorri! E diz tudo! São olhares na verdade: do Samu e da Bela... duas raridades que se brilham <3 amo demais!

    ResponderExcluir